Quem sou eu

Minha foto
Sou advogado, político, petista filiado, escritor frustrado. Quero escrever. Parece que aqui será um bom lugar... Um blog o que é? Pode ser muita coisa. Hoje é um sonho de ser algo bom. Amanhã eu não sei, mas sei que quero escrever, se possível algo que anime mais pessoas a escreverem comigo. Vou tentar, vamos ver o que dá...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vitória do nosso jurídico


Nosso jurídico ganha mais uma

Nosso jurídico ganha mais uma ação. Neste caso, defendemos uma professora de uma cidade do interior que estava sendo processada por uma aluna porque ela, a professora, não a deixou ir ao banheiro.
Obviamente que conseguimos demostrar que a aluna não tinha razão alguma em seu pedido, especialmente quando se considerava que ela pleiteava danos morais em valores elevadíssimos pelo incômodo que ela diz ter passado.
É isso ai, tá ficando complicada mesmo a vida dos professores. Eles agora tem que ficar preocupados até com isso.
Vocês sabem que há um grupo de professores aqui em São Paulo que está sendo processado porque, obedecendo disposição da Secretaria da Educação, quando existia o programa "Agita São Paulo", levou um grupo de alunos à Represa de Guarapiranga, para que aquele meio ambiente fosse estudado? Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, duas alunas, sem que os professores autorizassem, foram para a água e morreram afogadas.
Os 10 professores responderam processo administrativo e criminal. Foram absolvidos no criminal, que constatou que não houve crime algum praticado pelos professores, mas imprudência das alunas, mas, no administrativo foram demitidos. Evidentemente que há ação judicial discutindo o caso.
Mas não é só! O Estado, porque quis, pagou indenização às famílias das alunas falecidas e, ainda que a decisão tenha sido dele, do Estado (não houve processo judicial nem nada), ele, O Estado, está neste momento com uma ação em juízo cobrando desses professores mais de R$ 500.000,00, isso mesmo, meio milhão de Reais, por conta deste pagamento que, lembro, ele mesmo decidiu fazer.
Não tá mole não ser professor...
Abraços,
Cesar

3 comentários:

  1. Grande Cesão. Parabéns pelo Blog. Sem dúvida ser professor hoje em dia é uma caca com este governo autoritário e difuso em suas medidas. Se tomarmos um exemplo pedagógico disso, lembremos quando há alguns anos passados a SE exigiu que o professor devia aceitar qualquer coisa que o aluno escrevesse, errado ou não; o importante seria o que ele queria dizer. Parabén para eles e para o exército de analfabetos funcionais gerados pelo governo do PSDB em 14 anos no poder.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Cesar...boa sorte em seu novo espaço virtual...
    Mas confesso que ando um pouco desanimado com tanta insegurança que temos presenciado...

    É frustrante estarmos a mercê de ditadores e escanecedores, pessoas que traçam nossos destinos de forma inescrupulosa...

    Mas como na vida tudo passa, espero que tenhamos forças para mudar nas urnas essa situação...
    Um abraço de seu amigo Wagão.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Cesar, achei muito legal o blog. Será mais um meio de compartilharmos as idéias, divulgar nossas vitórias e fazermos os desabafos pelos absurdos que ouvimos diariamente e que afligem e maltratam os professores.
    Não podemos nos deixar vencer ! Vamos a luta e conseguiremos vitórias como as que vc se refere aqui, dentre muitas outras... Parabéns mais uma vez. Malú

    ResponderExcluir